Atividade Asas de Borboleta
TESE DE MESTRADO
Mestranda – Dra. Letícia Cristina A. Reichert
SPSIG 2515/6389
Admissão 09/06/2020
CBO –TEM 2515-50
Tema da tese – Observação e aplicação dos métodos Reggio Emília e Montessori no cotidiano escolar.
Aplicação
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Instituição
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Faixa etária
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Executante |
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Execução 2/10
| Asas de borboleta |
Objetivo
| ü Interação com diferentes elementos da natureza. ü Observação do primeiro contato e escolha dos elementos para uso na suas assas. ü Exploração sensorial ü Trabalho individual com objeto minimalista
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Execução
| Em um cesto colocar diferentes elementos naturais, como folhas, flores, gravetos, etc.
Deixar que as crianças explorem ao máximo a situação escolhendo individualmente o que vão usar, observando se o método em questão, pode ser usado em diferentes situações e objetos.
Com o aluno de modo individual, colar os elementos no papel contacte já cortado em formato de asas de borboleta e depois isolar os elementos na segunda folha.
Após a conclusão, escolher um lugar no espaço externo, juntamente com a turma, para usar as asas e imitar as borboletas.
Enviar o molde para casa juntamente com um recado aos pais, e ver o retorno das famílias.
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Registro | O registro deve ser feito através de fotos/videos e com o modelo da caixa de pássaros, o mesmo pode ser apresentado somente o modelo ao orientador. |
Conclusão | Professor que executou a tarefa deve preencher o questionário anexo. |
Referências | Todas as referências e aplicações da tese de mestrado estarão disponíveis no blog acima supracitado. |
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Leticia C. A. Reichert
Psicanalista e Psicopedagoga
SPSIG 2515/6389
QUESTIONÁRIO DO PROFESSOR
ETAPA 1 – AFIRMATIVAS E NEGATIVAS
| SIM | NÃO |
APLICAÇÃO FACILITADA |
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USO DO COLETIVO |
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ENTENDIMENTO DA PROPOSTA |
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DISPOSIÇÃO DE RODA |
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DIVISÃO DE MATERIAL |
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FINALIZAÇÃO CONCLUIDA |
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ETAPA 2 – QUESTIONAMENTOS DESCRITIVOS
OS ALUNOS ENTENDERAM A PROPOSTA? |
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TIVERAM DIFICULDADES? |
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ALGUM ALUNO NÃO CONCLUIU OS OBJETIVOS? |
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ALGUM ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS? |
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PROFESSOR TEVE DIFICULDADES? |
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PONTOS POSITIVOS? |
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PONTOS NEGATIVOS? |
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DEMAIS PONTOS OBSERVADOS PELO PROFESSOR QUE SÃO IMPORTANTES CONSIDERAR. |
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APLICADOR DA ATIVIDADE, VOCÊ SENTE QUE ESSE TIPO DE DINAMICA, FAZ DIFERENÇA PARA O ALUNO, OU É COMO UMA ATIVIDADE DENTRO DE SALA DE AULA, JUSTIFIQUE. |
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ALGUMA SUGESTÃO OU ALTERAÇÃO PARA AS PROXIMAS ATIVIDADES? |
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Assinatura do Aplicador
(Pessoa que responde o questionário)
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